Touch Of Magic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Notícia] Cédric Soares, o modelo do jogador universal

Ir para baixo

[Notícia] Cédric Soares, o modelo do jogador universal Empty [Notícia] Cédric Soares, o modelo do jogador universal

Mensagem por Filipe7 Sáb Nov 06, 2010 4:07 am

[Notícia] Cédric Soares, o modelo do jogador universal 2hn12xh

Cédric Soares, o modelo do jogador universal

[Notícia] Cédric Soares, o modelo do jogador universal Cedricsoares1

Conheça o percurso da nova pérola leonina. 12 anos de leão ao peito valeram um sonho de se estrear com a camisola principal do Sporting, frente ao Gent.

Nem tudo foi mau na exibição na Bélgica e a estreia oficial de Cédric pela equipa principal, aos 19 anos, foi um dos factores positivos a extrair.

E serviu para demonstrar que não foi por obra do acaso ou para fazer número que esta pérola que há muitos anos é burilada e talhada segundo os mais exigentes procedimentos da fábrica de talentos leonina teve a oportunidade que muitos não têm de logo no primeiro ano de sénior continuar a sua formação entre os profissionais, entre o plantel principal, quando, segundo a prática habitual, deveria ter sido cedido. Não o foi e começa a perceber-se porquê.

Cédric já tem uma longa história de leão ao peito, que iniciou com tenros sete anos. Nascido na Alemanha, mudou-se para Portugal com seis anos e poucos meses depois seguiria as pisadas do irmão mais velho, Kevin, ingressando nas escolinhas do Sporting.

Desde as escolinhas do Sporting até ao dia de ontem, Cédric passou por todos os escalões de formação leoninos e em todos se sagrou campeão nacional. Foram quatro títulos no total. E jogou em quase todas as posições do meio-campo, de extremo a médio centro ou mais defensivo,até que nos juniores recuou para lateral-direito.

Curiosamente, a estreia oficial pelo Sporting como ala foi um regresso às origens e a posição que nunca estranhou.

Quem o conhece bem diz, aliás, que Cédric não é jogador de uma só posição. Faz várias sem que isso implique quebra de rendimento. É o protótipo do que se designa nos dias de hoje como jogador universal. As suas qualidades têm sido também aproveitadas nas Selecções lusas, onde já passou por todos os escalões até aos sub-19, acumulando perto de meia centena de internacionalizações.

Às qualidades desportivas juntam-se as humanas e o querer e a combatividade que fizeram com que ao longo do seu jovem percurso fosse convidado a ser um dos capitães de todas as equipas leoninas por onde passou.

Até ver concretizado o sonho de anteontem. Se a concretização dos sonhos fosse mensurável, era caso para dizer que este custou 12 anos de uma vida a verde-e-branco. E a contagem continua...

abola
Filipe7
Filipe7
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 201
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 27
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos